Pesquisar este blog

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

O que causa a Celulite?

Celulite é a aparência ondulada da pele, também conhecida como efeito “casca de laranja”, localizada principalmente nos quadris, coxas e nádegas.

Existem várias teorias sobre o que pode causar a celulite.
A primeira é de que as células que causam a celulite (células adiposas), se dilatam e empurram a derme, criando a aparência de “casca de laranja”.
A segunda teoria é a de que o tecido conjuntivo abaixo da derme endurece, e assim pressiona para baixo a estrutura onde ele se conecta à derme, originando as ondulações sobre a superfície da pele.
A celulite também pode ser causada por alterações na circulação, que tornam lenta a remoção do excesso de líquido ou que impedem o fluxo sanguíneo sob a derme.

Modo de usar

De manhã, massageie homogeneamente a Loção Corporal Diurna Cellu-Shape® TimeWise® em todo o corpo.
Não há necessidade de esfregar com intensidade – apenas massageie como faria com qualquer hidratante.
A noite, imediatamente antes de deitar, aplique o Gel Corporal Noturno Cellu-Shape® TimeWise® apenas nas áreas propensas à celulite.
Para melhores resultados, é importante ressaltar que o sistema precisa ser usado em conjunto, como um programa diário.
Muito provavelmente haverá uma diferente média de uso para cada um dos produtos, isto porque a loção corporal diurna deve ser usada em todo o corpo, enquanto que o gel corporal noturno deve ser aplicado apenas nas
áreas com tendência a celulite.
Apesar destes produtos proporcionarem horas de hidratação, se uma cliente desejar aplicar um hidratante adicional,ela poderá aplicá-lo depois dos produtos Cellu-Shape® TimeWise®.

*Fonte: Artigo da PubMed (PMID 16020201) intitulado, "Cellulite: a review of its physiology and treatment." by Avram,
MM at the Division of Dermatology, David Geffen School of Medicine, UCLA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário